"E se der medo...vai com medo mesmo"

Autor Desconhecido

Quem sou eu

Bem, eu sou uma infinidade de coisas porque todos nós o somos e quando nos colocamos um rótulo achamos que “ok, é isto e já está”. Mas não é essa a verdade.

Eu sou alegre e divertida mas também sou choro e desespero. Sou aquela que adora estar rodeada de pessoas mas também me vão encontrar por vezes sozinha, de pés na relva e olhos fechados. 

Sou, sem dúvida, a miúda que adora comer num sítio chique, daqueles onde se põe o guardanapo no colo e temos três copos; mas sou também aquela que come de pernas cruzadas no chão, enquanto come massa com pauzinhos e assiste uma série coreana. 

Adoro ler e escrevo desde que aprendi a pegar numa caneta. Escrevo sobre mim, sobre o outro, sobre a vida. Sobre tudo e sobre nada.

Sou, afinal, uma mente criativa apesar de, até há pouco tempo, achar que não, só porque não sei desenhar.

 

Curiosidades sobre mim

Adoro passeios no jardim, na floresta e na praia mas também adoro enroscar-me no sofá com a minha cadela Fénix

Sou aquela que lê livros de desenvolvimento pessoal mais rápido do que o bip bip mas sou também aquela que vê séries de ficção que acrescentam zero à minha inteligência mas que são ótimas mas desligar o botão. 

E claro… a que acredita em tudo: energias, cristais, numerologia, signos (do zodíaco e chineses), tarôt, vidas passadas, anjos e mais um par de botas. Mas sou também aquela que acredita na ciência e que questiona muito tudo.

Eu sou, como todas nós, uma dualidade de sentimentos, gostos, emoções e abraço todas elas. 

O que me move

Sem dúvida que são os meus valores principais: Crescimento Pessoal, Família e Amor.

 

Move-me viver uma vida calma, tranquila e amorosa. 

Move-me rodear-me de família (da de sangue e da do coração).

Move-me partilhar gargalhadas com o mundo. 

E move-me conhecer-me e evoluir cada vez mais. Tornar-me na minha melhor versão e ser um exemplo e uma inspiração para que, cada vez mais mulheres, se conheçam e se amem.

Como cheguei aqui

Cheguei aqui pelo caminho mais longo mas também pelo mais certo.

Cresci a tentar ser a menina perfeita e acabei por ser tudo o que esperavam de mim. Só não fui o que a minha criança interior esperava de mim mesma.

Fiz o meu Curso Superior em Gestão (eu, menina de Letras), a trabalhar de dia e a estudar à noite (exacto, eu que às 21h já não raciocino) enquanto geria uma casa e a vida familiar.

Em 2016 o Desenvolvimento Pessoal entrou na minha vida como um furacão (bye bye Multinacional que foi a minha segunda casa durante 11 anos). Mudei de dentro para fora (é sempre assim) e perdi antes de ganhar. Mas ganhei. Muito. 

Ganhei Confiança em mim mesma, Autoestima, percebi o que quero e quem sou. Escolhi que quero ter por perto amigos verdadeiros e coragem para seguir os meus sonhos. Mas sobretudo, ganhei muita paz interior.

Percebi que, preciso e escolho, levar o Desenvolvimento Pessoal ao maior número de pessoas.

O caminho Profissional

Em 2018 tirei a minha primeira Certificação Internacional em Coach de Adolescentes através do ICIJ . Afinal, toda a minha falta de Confiança em mim  mesma não tinha tido origem na minha vida adulta, não é?

Tive a tremenda sorte de ajudar muitos jovens

a encontrarem o seu lugar no mundo e acredita, também eu cresci imenso com eles.

Aprendes quanto te permites a isso e todos os meus processos me trazem imenso crescimento.

Em 2020 senti necessidade de dar um passo em frente na minha carreira. Tirei duas Certificações internacionais de Coach através do IVP  (Transformação Humana e como Gerir Emoções) e três Cursos diferentes em Comunicação, Assertividade e CNV pelo IEFP.

Comecei a ajudar mulheres a serem confiantes,

a expressar-se com amor (sobretudo o próprio) e a aceitarem-se como são.

Ainda hoje não consigo explicar toda a magia que vivi com estas mulheres corajosas.

Em 2021  e 2022 apostei fortemente no conhecimento de Marketing (online e ao vivo), a minha disciplina preferia no Curso de Gestão. 

Frequentei Cursos e Mentorias anuais e percebi que pudar juntar as minhas paixões, todas dentro do meu serviço.

Desenvolvimento Pessoal, Comunicação (escrita e oral) e Marketing (digital e presencial).

Porque te posso ajudar

Porque eu sou tu, há algum tempo atrás. E é por ter conseguido sair de onde tu estás que sei como te ajudar a sair para a luz. Para a tua luz.

Não ensino nunca, algo que acho que funciona porque li num livro. Ensino aquilo que estudei afincadamente, mas sobretudo aquilo porque vivi e aquilo que funcionou comigo. Aquilo que me tirou do poço fundo onde estava e me devolveu uma vida melhor do que me atrevia a imaginar.

Nesta minha busca por mim aprofundei o meu estudo em Eneagrama, Numerologia, Afirmações Positivas, Vivências (meditações para curar emoções), Perfil Comportamental, PNL e Comunicação Assertiva. Já para não falar da meia dúzia de cursos, workshops e retiros em que participo todos os anos.

O que me distingue é que nenhum Processo meu é igual ao anterior. Quando tenho uma mulher à minha frente nada mais importa. Somos apenas uma alma humana diante de outra alma humana. 

E podes ter a certeza de que vou aplicar todo o meu conhecimento, história de alma e intuição, a levar-te mais longe do que alguma vez foste.
 

Ah e claro, comigo podes esperar a leveza, a energia e o riso que levo para as minhas sessões e que faz com que as minhas clientes me digam que tenho “pilhas duracell” 🙂